26 de ago de 2012

Stephen King – A ZONA MORTA

Publicado em 1979, A Zona Morta é uma das obras mais notáveis de Stephen King, que nos apresenta um livro de ficção marcante, completo e emocionante, somado a um excelente conjunto de personagens cativantes em um cenário muito bem constituído. Resultando em uma referência no mundo literário.
Confesso que A Zona Morta não estava na minha lista de prioridades para leitura de Stephen King,  porém já havia recebido boas indicações de amigos, até que fui presenteado com este incrível livro, e me arrependo de não ter lido antes, esta que é uma das mais cultuadas obras do mestre do suspense e terror.
Jhonny Smith, um simples professor em Cleaves Mills, possuía uma vida normal, estava em um início de romance com Sarah, e algo mágico envolvia o casal, possuíam uma química que a muito tempo eles não sentiam. O presente deles era sempre regado de bons momentos.
Até que uma eventualidade do destino muda o rumo de tudo...
Desacreditado da medicina, família, amigos e até mesmo de sua namorada Sara, com exceção de Vera sua Mãe, que já vivia entre a beira da loucura, entre uma paranóia religiosa, fim dos tempos e seres de outros planetas. Jhonny Smith desperta após 5 anos em estado de coma, e não há indícios de sequelas, exceto uma região do cérebro danificada denominada pelos médicos de A Zona Morta, porém ela abriga muito mais do que memórias apagadas, e devido a esta lesão Jhonny desenvolve o poder de prever o futuro, assim como também um pesado fardo de condenação.

Após vários eventos e lampejos de paranormalidade que influenciaram diretamente a vida de todos ao seu redor, ora decepcionando ora sendo herói, odiado e amado, evitado por centenas, e procurado por milhares de pessoas que desejavam que Jhonny utilizasse seus poderes para sanar seus problemas.
Uma vida muito conturbada, e totalmente fora dos planos do nosso protagonista que teve cinco anos subtraído de sua vida, e desejava uma vida normal.
Mas os problemas não eram suficientes até conhecer Greg Stillson, uma figura inescrupulosa candidato a deputado, Jhonny sofre uma gama de horríveis visões após esse contato, visões estas que trazia Greg Stillson a Presidência dos Estados Unidos e desencadearia em uma guerra nuclear, e via toda a nação mergulhada em uma tragédia sem limites.
Transtornado, perturbado, e perseguido por pensamentos malévolos de Greg Stillson, Jhonny Smith entra em um dilema, seguir sua vida e sofrer em silêncio, mesmo sabendo das consequências se o traçado de Greg se cumprisse, ou matá-lo em uma busca alucinada.
A Zona Morta é uma leitura fácil, com um ritmo muito bem construído, leitura obrigatória, um belo exemplo de uma obra, aonde todos os elementos se encaixam perfeitamente, Casa de Livro recomenda.


Título: A Zona Morta
Título original: The Dead Zone
Autor: Stephen King
Páginas: 611
Editora: Ponto de Leitura

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Sidney Matias


"Todos nós fazemos o que podemos, e isso tem de ser bom o bastante… e se não é bom o bastante, temos de continuar fazendo. Nada jamais é perdido… Não há nada que não possa ser encontrado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: