23 de set de 2012

Alexandra Adornetto - HADES


                                                 
Pessoal, hoje vamos falar um pouquinho sobre Hades? Quem leu Halo ou leu apenas a resenha aqui na Casa de Livro, pode perceber que é um romance lindo. Dois jovens apaixonados, porém ela é uma imortal, um anjo. Halo é perfeito ao seu modo, uma leveza romântica que nos transporta verdadeiramente na história. Um livro clássico, onde somos apresentados aos personagens, com uma riqueza de detalhes magnífica. Já em Hades tudo muda.
No segundo volume da trilogia, Alexandra Adornetto explora muito mais o lado escuro do livro, se em Halo fomos apresentados ao céu, em Hades seremos apresentados ao inferno.
Vamos só relembrar um pouquinho sobre a história de Bethany, Ivy e Gabriel. Três irmãos, três anjos que desceram a Terra com o intuito de restaurar a fé, e também de apaziguar acontecimentos obscuros que vinham ocorrendo na cidade de Vênus Cove.
Beth se apaixona por um garoto, Xavier Woods, um lindo e corajoso garoto que estuda no mesmo colégio que ela. Os anjos se misturaram à sociedade, e pra isso acabaram arranjando empregos e estudando.
Hades é mais obscuro, com suas vidas equilibradas no mundo terreno, e após o namoro de Bethany e Xavier, ter sido aceito pelos anjos da luz, o inferno começa a tramar.
Tudo começa na festa do dia das bruxas. Beth se reúne com o pessoal da escola em uma casa alugada, que estava abandonada. O local perfeito para que as amigas de Beth façam algo completamente estúpido. Uma sessão espírita.
Bethany tenta alertar as amigas, informando que brincar com as forças de outro mundo não é legal. Mas ela acaba sendo chamada de chata e estraga prazeres. E as garotas já tinham conversado com ela, dizendo que estavam chateadas, que Beth só ficava com Xavier e não dava atenção para as amigas. Beth então se sentindo triste com isso e um pouco culpada e até mesmo por acreditar que um bando de meninas inexperientes, que só queriam saber de se divertir, não conseguiriam nunca fazer contato com o outro lado, acabou cedendo.
Mas ela não contava que Abby, uma de suas amigas, estaria com todos os objetos necessários para tal evento.
Em um dos quartos abandonados da casa elas se juntam em um circulo para tentar estabelecer contato, um tabuleiro de Ouija e um copo fariam todo o trabalho.
A princípio tudo estava calmo, Beth até acreditou que aquilo não iria passar de uma brincadeira, mas quando ela menos espera o contato é estabelecido. Beth sente o espírito em volta, ela sente toda a energia maligna que é emitida do tabuleiro. Uma alma tenta alertar as amigas, elas precisam parar. O demônio esta perto. Beth precisa fazer aquilo tudo terminar, mas quando ela tenta o circulo é rompido. Não, não pode ser. O demônio esta solto.
Tudo fica em câmera lenta, Beth não consegue respirar, ela precisa encontrar Xavier, eles precisam ir embora. A energia esta ficando cada vez mais carregada. O que estará acontecendo?
Quando ela anda a casa toda e não tem sinal de Xavier começa a ficar apavorada. E nesse momento um amigo de Xavier chega para dar uma notícia. Um acidente, Xavier esta ferido. Não podemos chamar a ambulância nem a polícia. Temos bebidas alcoólicas. Somos menores de idade. Estamos ferrados. Apenas fragmentos, pedaços de discussões que Beth consegue escutar e entender.
Nesse momento ela toma uma atitude, ela pede para ser levada até o local do acidente, o garoto se oferece para levá-la de moto. É mais rápido talvez Beth consiga usar seus poderes de cura para salvar seu grande amor. Mas no caminho ela descobre que tudo é mentira, Xavier esta bem, por enquanto, e quem esta pilotando a moto é Jake.
Jake Thorn, o demônio que seu irmão Gabriel mandou de volta para o inferno, mas ele conseguiu voltar na sessão espírita, ele veio buscar o que mais deseja.
Quando Bethany entende o que esta acontecendo, o portal já se fechou e ela esta presa, completamente trancada em Hades.
Jake diz que sempre foi apaixonado por ela. Príncipe de Hades, ele apenas foi buscar sua rainha.
Um anjo, no inferno. O começo de uma guerra apocalíptica.
Enquanto Beth luta para sobreviver em Hades, e passa a fazer parte de torturas diárias, sentindo tudo o que as almas atormentadas sentem. Seus irmãos ao lado de Xavier e Molly, sua melhor amiga, tentam desesperadamente encontrar um jeito de resgatá-la.
Beth não consegue mais suportar a vida sem Xavier, ela não come, não dorme, não conversa. Jake esta ficando cada vez mais nervoso e preocupado.
Mas o nosso anjo também faz algumas amizades em Hades, almas traídas pelos demônios, e descobre segredos aterrorizantes.
Enquanto isso na Terra, Gabriel e Ivy tentam de todas as maneiras ajuda celestial para que possam salvar sua irmã.
E quando Molly chega a casa deles, atormentada, querendo saber respostas, o Arcanjo Miguel desce dos céus.  
Majestoso e imponente para trazer-lhes algumas orientações.
Ivy e Gabriel precisam ir até uma cidade vizinha, para encontrar a abadia de Maria Imaculada, lá estariam todas as respostas que eles precisam para encontrar o portal e salvar a vida de Beth.
Mas nada será assim tão fácil, Jake descobre que Beth consegue projetar-se e esta visitando sua família na terra. Apenas seu espectro, mas Xavier consegue sentir sua presença.
Agora Jake esta ferrado, Lúcifer descobre o que esta acontecendo e deseja queimar Bethany. Ele vai provar para o céu que Hades esta no controle.
Mas Ivy, Gabriel e Xavier conseguem encontrar as respostas, localizam o portal. Lutando frente a frente com demônios.
Será possível resgatar Beth de forças tão poderosas?
Jake irá cumprir suas ameaças, principalmente a de matar Xavier? Ou ele irá novamente ser banido da terra, e até mesmo do próprio inferno?
Bethany precisa fazer uma escolha, escolha essa que pode colocar em jogo a vida da pessoa que ela mais ama.
Hades é uma mistura de romance com suspense, deliciosa de se ler. Alexandra Adornetto novamente nos mostra o porquê é uma jovem escritora com um talento inconfundível. As reviravoltas da trama são de tirar o fôlego.
Agora precisamos aguardar o terceiro volume, e se seguir a mesma linha, será impressionante, pois os portões do inferno estão abertos, e a guerra esta apenas começando.


The Devil went down to Georgia,
He was lookin’ for a soul to steal.
He was in a bind,    ‘cos he was way behind
He was willin’ to make a deal.

-Charlie Daniels, “Devil went down to Georgia”


Titulo: Hades
Titulo Original: Hades
Autora: Alexandra Adornetto
Ano: 2011
Páginas: 331
Editora: Agir
Nota: 5


Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo


De repente, minha preocupação parecia exagerada diante da situação. Por que sempre pensava que o pior estava prestes a acontecer e acabava estragando a diversão de todos ao meu redor? Na minha cabeça, eu me preparava para tirar conclusões calamitosas: qual seriam as probabilidades de aquelas meninas loucas por diversão de fato conseguirem contato com o outro lado? Sim, essas coisas aconteciam, mas precisavam da ajuda de um médium treinado. Os espíritos perdidos não costumam gostar de ser chamados para garantir a diversão de um grupo de adolescentes. No fim das contas, elas talvez perdessem o entusiasmo ao não terem os resultados alcançados.


Percebi a falta de confiança ou lealdade daquele lugar. Tudo era construído em cima de mentiras e decepção. Era impossível saber quem trabalhava com quem, dormia com quem ou manipulava quem. Naquele momento, conclui que, mesmo que vivesse uma vida de luxo como rainha de Jake, nunca sobreviveria em Hades.

Fiquei paralisada, não me atrevi a respirar. Por um lado, esperava que os demônios de repente começassem a rir e revelassem que eu era o motivo de uma piada cruel. Mas, no fundo, sabia que não era piada. Eles estavam falando sério, e o mundo estava encrencado. Não acreditei no que estava ouvindo. Eles achavam que minha captura funcionaria como um catalisador, a cartada final que colocaria os anjos em pânico. Será que era isso mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: