26 de jan de 2014

O CHAMADO DO CUCO – (Robert Galbraith – “J.K. Rowling”)

116041488G1.jpg (250×250)

O Chamado do Cuco é uma obra impressionante escrita por J.K Rowling usando o pseudônimo de Robert Galbraith.
Quando lemos o título, não dá para imaginar tamanha aventura que temos pela frente. Uma história eletrizante que tem como base central uma tragédia com Lula Landry, uma modelo incrivelmente bela e popular.
Cormora Strike é um homem forte e de expressões marcantes. Filho de uma drogada e de um famoso músico, ele sempre foi um homem retraído, nunca se importou e nunca quis o assédio da mídia. Entrou então para o exercito, porém sua carreira findou-se quando ele perdeu a perna em uma guerra.
Hoje Strike é um detetive particular, que não tem sorte nos negócios e muito menos no amor.
Abandonado pela linda Charlotte e se vê obrigado a morar em seu escritório, pois não tem dinheiro para pagar nenhum hotel. Mas sua sorte começa a mudar quando a bela Robin aparece em sua porta e diz que será sua nova secretária.
Robin é incrivelmente inteligente, simpática, bem humorada e discreta. De tudo faz parar ajudar Strike, sem nunca perguntar sobre a vida pessoal do patrão.



Logo nos primeiros dias de Robin ao escritório, Strike se vê diante de um poderoso advogado, John Bristow.
John é herdeiro de uma empresa deixada pelo seu pai, com a ajuda de seu tio, Tony, ele toca os negócios. Adotado pela família Bristow/Landry ele se sente atormentado.
Sempre foi o filho mais feio e o menos amado. Mas ele amava muito seus irmãos. Sua vida teve um trajeto turbulento, quando ainda pequenos, seu irmão Charlie morreu. Charlie caiu de uma pedreira quando andava de bicicleta, John viu tudo.
Agora anos depois, sua mãe encontra-se em um leito de morte, com câncer em estágio terminal. E sua irmã mais nova, Lula Landry de apenas vinte anos, morre caindo da sacada de seu luxuoso apartamento.
O caso foi fechado como suicídio. Lula que também foi adotada pela sua família, foi uma modela totalmente assediada pela imprensa, seu namorado Evan Duffield era um drogado que ninguém gostava, e para piorar, Lula tinha problemas mentais. Vários motivos para pular de uma sacada, não?
Mas John, seu irmão, não aceita esse desfecho e procura Cormoran Strike para investigar o caso.
Cormoran se vê metido uma rede de mentiras, intrigas e falsidade. Quanto mais ele se aprofunda no caso, mas ele sente medo, mas ele se vê envolvido, e tem mais certeza de quem é o verdadeiro culpado.
Apenas uma testemunha, Rochelle Onifade, amiga de Lula que estava presente quando a modelo fez um testamento.
Somente Rochelle escutou conversas que ninguém teve acesso. Apenas essa amiga, que ninguém gostava, era leal a Lula Landry.



Bristow chega a mencionar como assassinos, a família biológica de Lula, a irmã esteve os procurando.
Evan também é um grande suspeito, mas porque ele a mataria? Mesmo sendo um mimado, ele a amava.
Lula, ou Cuco como era chamada por seus amigos do ramo da moda, sempre foi amada e admirada.
Quem seria capaz de matá-la?
Reconstituindo os fatos, Strike descobre falhas e mentiras em versões dos testemunhos.
Descobre que John Bristow é mais doente do que todos imaginam.
Tony Landry é um mentiroso que mantém um caso com Ursula May, às escondidas.
Strike também percebe que o testamento que Lula deixou, simplesmente sumiu.
Mas existe uma pessoa que pode ajudá-lo a desvendar todo esse mistério.
Lula Landry não se suicidou, Strike sabe quem a matou, sabe quem é o assassino e sabe quem será as próximas vítimas.
Agora ele precisa correr, mostrando todas as suas provas para tentar salvar vidas inocentes. Para provar que a modelo foi vitima de uma ganância surpreendente.
O Chamado do Cuco, O Chamado de Lula, o Chamado da modelo para provar quem é o verdadeiro monstro, para mostrar que ela nunca se mataria, e para pedir justiça.
Quem a assassinou?
Qual será o destino de Robin e Cormoran Strike , envolvidos em um caso surpreende, poderoso, e fatal?
Uma obra surpreendente que nos arrepia do começo ao fim.
Casa de Livro Recomenda.

Infeliz é aquele cuja fama enobrece suas desgraças.




Titulo: O Chamado do Cuco
Titulo Original: The Cuckoo’s Calling
Autor: Robert Galbraith – “J.K. Rowling
Páginas: 447
Ano: 2013
Editora: Rocco

Boa Leitura.

Casa de Livro.

Karina Belo.




Mas a polícia e o legista não deixaram de lado a garota que tinha histórico de doença mental. Insistiram que ela era deprimida, mas eu mesmo posso atestar que Lula não estava deprimida. Eu a vi na manhã do dia de sua morte e ela estava perfeitamente bem.


- Possessiva. Mórbida. Não queria deixar Cuco fora de vista com medo de que ela morresse, como a criança que veio substituir. Lady Bristow costumava aparecer em todos os desfiles, se colocando sob os pés de todos, até que adoeceu. E tinha um tio que tratava Cuco como escória até que ela começou a ganhar muito dinheiro. Então, ele ficou um pouco mais respeitoso. Todos eles sabem o valor de uma grana, os Bristow.



- Eu corri. Simplesmente corri. Não sabia o que pensar. Não queria estar lá, não queria ter de explicar nada a ninguém. Eu sabia que Lula tinha problemas mentais, me lembrei de como estava perturbada ao telefone e pensei, ela me trouxe para cá para vê-la pular?


- Não, claro que não. A papelada ainda não está pronta, mas a polícia encontrou o celular de Rochelle no cofre da mãe dele. Ele não se atreveu a se livrar. Reajustou o código de segurança do cofre para que ninguém o abrisse além dele: 030483. O domingo de páscoa de 1983: o dia em que ele matou meu amigo Charlie.


detective_in_shadow_by_thomlawanimations-d3brcak.jpg (900×829)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: