10 de mai de 2015

7 livros que irão ajudar as mães de primeira viagem.

Feliz Dia das Mães!


1- O que Esperar Quando Você Está Esperando

Leitura obrigatória para grávidas de primeira viagem, a recente versão de 'O que Esperar Quando Você Está Esperando' traz novas informações sobre a escolha do médico, os planos de pré-concepção, o parto e os direitos das gestantes entre outros temas.






2- Bebê - Manual do Proprietário

Com a ajuda de um bom manual, você pode programar seu equipamento de DVD, é capaz de instalar o programa Microsoft Windows em seu computador e até checar seus e-mails no notebook estando longe de casa ou do escritório. Mas nenhuma dessas experiências vai prepará-lo para a maior maravilha do planeta: um recém-nascido. Afinal, um bebê não vem com manual de instruções. 
Ou melhor: não vinha. Com instruções dadas passo a passo e diagramas muito engenhosos, Bebê - Manual do Proprietário responde centenas de perguntas e esclarece dúvidas freqüentes relacionadas ao primeiro ano de vida da criança:
- Qual é a melhor maneira de enrolar o bebê? 
- Como posso fazer meu filho recém-nascido dormir a noite toda? 
- Quando devo levar o bebê ao pediatra? 



Sejam quais forem suas preocupações, você vai encontrar as respostas neste livro curioso e bem-humorado escrito pelo pediatra Louis Borgenicht e pelo seu filho, Joe Borgenicht. Juntos, eles oferecem inúmeros conselhos úteis para todos aqueles que desejam aprender os fundamentos da arte de cuidar de crianças.


3 - Parto Normal ou Cesária?
Livro elucidativo, de autoria de especialistas no assunto, mostra a possibilidade de partos humanizados, que resultem de segurança e satisfação. Esclarecimentos que abordam os avanços da assistência médica à parturiente, contribuindo para a segurança e a sobrevivência de mães e bebês nos partos, para que não sejam considerados uma tortura às mulheres, mas uma experiência emocional, social e corporal saudável. Trata detalhadamente de temas como o direito à escolha do parto e seu planejamento, as evidências científicas a respeito do parto normal e da cesárea, a vida sexual pós-parto e a participação dos homens nos partos.

4 - Minha Gravidez e o meu Bebê

Um guia acessível, prático e atualizado que traz tudo o que você precisa saber de fundamental, desde o início de sua gravidez até os cuidados com o bebê (do nascimento aos 3 anos). 
De forma objetiva e com a mesma qualidade de informação de A Bíblia da Gravidez e A Bíblia do Bebê, o livro apresenta, em 272 páginas, listas de compras, calendário da gravidez, informações para a saúde da gestante, cuidados com o bebê, listas de desenvolvimento, dentre tantos outros assuntos, que ajudam você a se preparar para as tarefas e os procedimentos essenciais para o parto e para cuidar do bem-estar e do progresso do bebê.

5 -A Maternidade e o Encontro Com a Própria Sombra

A psicoterapeuta Laura Gutman, especializada no tratamento de casais e crianças 
pequenas, convida as mães a um momento de reflexão sobre a responsabilidade de 
criar um bebê. Trata-se de um manual que busca realizar uma análise da psique 
feminina e dos impactos que os filhos têm sobre ela, além de reformular muitos 
dos preconceitos sociais sobre maternidade, educação e comunicação entre adultos 
e crianças.

6 - Crianças Francesas Não Fazem Manha - Os Segredos Parisienses na Arte de Criar Filhos

Uma jornalista americana vivendo em Paris resolve investigar quais são as diferenças na criação das crianças francesas que fazem com que elas pareçam tão mais calmas e educadas que as crianças americanas. Nos anos em que vive em Paris, Pamela engravida e passa a criar seus próprios filhos com algumas das premissas francesas de educação infantil. Ali, ela se percebe dividida entre seus próprios conceitos e aqueles adotados por essa nova cultura da qual ela e a família passam a fazer parte.

7 - Soluções Para Disciplina Sem Choro - Maneiras Gentis Para Incentivar o Bom Comportamento

Livro traz ferramentas importantes que mostram como criar bem os filhos a partir de maneiras agradáveis que incentivam o bom comportamento se adaptando a personalidade de cada criança.
Solução para disciplina sem choro, baseia-se em um fato importante: os pais conhecem seus filhos melhor que ninguém. Este livro transforma a disciplina em uma experiência positiva, oferecendo uma variedade de técnicas comprovadas. - Conquistar os três 'Cs' importantes da disciplina para crianças : cooperação, comunicação e consistência. - Aliviar ou prevenir ataques de birra e eliminar choramingo 
- Lidar com a sua própria raiva
- Revelar e resolver o problema real que alimenta o comportamento do seu filho.

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Sidney Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: