A Hora do Vampiro, segunda obra lançada pelo mestre do Terror Stephen King, publicado em 1975, tem como inspiração o clássico Drácula de Bram Stoker.
A história se passa na fictícia Jerusalem´s Lot, em que nosso protagonista o escritor Bem Mears, havia decidido nunca mais retornar. Local esse que foi o cenário de horrores em sua perturbada infância.
Com a chegada da maturidade, retorna a pequena cidade no Maine, e descobre que o mal, que ele imaginava ter exterminado e sepultado ainda vive, e precisa ser destruído.
Juntamente com Ben, um forasteiro chega a cidade, acompanhado de um enigma maligno que irá impactar e mudar o rumo da vida de todos que se prostrarem em seu caminho.
A pacata cidade, sente os primeiros indícios do mal, ao encontrarem uma criança morta, seguido de desaparecimentos de diversos habitantes sem deixarem rastros. O livro tem um clima de terror clássico. E não falta suspense, somado a uma derradeira perturbação que toma conta de Jerusalem´s Lot, pessoas agonizam devido a uma estranha enfermidade, e a morte abraça a cidade.
Uma figura cristã é seduzida pelo mal, mostra-se possuidor de uma fé vacilante, e é colocado a prova.
Stephen King nos traz em meio ao terror um romance leve porém cativante, aonde Suzan tem seu destino traçado pelo mal. Será que o amor de Ben por Suzan poderá interferir nas forças malignas?
E é nos sonhos e fantasias de um garoto, que se revela o mais forte oponente contra o mal, o único capaz de findar com pesadelo que reina em todos, o menino Mark com muita coragem irá nos conduzir ao desfecho de todo o terror, despertando no leitor os medos da infância de uma forma clássica e convincente.
Com personagens marcantes, Bem Mears, Senhor Barlow, Straker, Mark Petrie e o Padre Callahan, Stephen King deixa sua marca, mostrando seu lado vampiresco de uma forma perturbadora, um exorcismo extremo, nos melhores moldes do terror.
O Mal que a cidade sempre pareceu atrair volta e dessa vez mais forte, Hubbie Marsten, responsável por um violento assassinato em sua mansão no alto da colina, em um verão muitos anos antes dos misteriosos forasteiros chegarem a cidade, deixa um legado mais do que perfeito para o mal atuar em seu ápice da perturbação, irradiando lembranças de horror e morte. A mansão Marsten torna-se um símbolo sinistro que demonstra observar cada passo da cidade, aguardando um pequeno vacilo, para que então com as forças das trevas possa derramar sangue e espalhar desgraça a todos que ali vivem.
A Casa Marsten
“Nenhum organismo vivo é capaz de manter a sanidade durante um longe período em condições de absoluta realidade; até mesmo cotovias e gafanhotos sonham, segundo alguns. A casa da colina, que perdera a sanidade encostava-se sozinha aos montes, abrigando a escuridão; ficara assim oitenta anos, e podia ficar mais oitenta. Dentro dela, as paredes continuavam eretas, os tijolos encaixados, os chãos firmes, as portas sensatamente fechadas. O silêncio repousava imperturbável sobre a pedra e a madeira de Casa da Colina, e o que andasse lá, andava só.”
Shirley Jackson A Assombração da Casa da Colina
Boa Leitura
Casa de Livro Blog
Sidney Matias
Titulo: A Hora do Vampiro,
Titulo Original: Salems Lot
Autora: Stephen King
Ano: 2012
Páginas: 319
Editora: Objetiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: