21 de abr de 2013

Sidney Sheldon - O OUTRO LADO DA MEIA NOITE.


   





















                                       
A todos os fãs de Sidney Sheldon, hoje aqui na casa de livro, iremos comentar sobre uma obra singular. Considerado um clássico do mestre, Sidney Sheldon consegue de uma maneira espetacular, nos apresentar um romance fatal. Um dos poucos que tem continuação, essa é apenas a primeira parte.
O Outro Lado da Meia Noite mistura realidade com ficção, ódio, paixão e terror de uma forma que nos prende do começo ao fim.
O livro é dividido em duas partes, onde podemos conhecer a história através ponto de vista de Noelle e também de Catherine.

Noelle sempre foi uma mulher linda. Mesmo quando era apenas uma menina, seu pai que era um verdadeiro covarde, já sabia tirar proveito da sensualidade da menina.
Catherine, no entanto é uma mulher inteligente. Bem-sucedida em sua carreira profissional, porém insegura quando assunto tem a ver com o sexo masculino em geral.
A única coisa que essas duas mulheres tem em comum, é o amor pelo mesmo homem.
Noelle sempre foi à princesa de seu pai. Ele sempre dizia que a beleza dela era única, e deveria ser usada da maneira correta.
Mas ela sequer poderia imaginar nas intenções por trás dos cuidados de seu pai. Se soubesse teria escapado antes que fosse tarde demais.
Inteligente, esforçada e bela, Noelle pediu ao pai para trabalhar como modelo. Ela era uma garota simples, só queria ter dinheiro para comprar coisas que qualquer garota da sua idade deseja.      

Ela não poderia prever que estava prestes a cair numa terrível armadilha. Seu pai tinha um único objetivo para ter preservado a beleza de Noelle, a mantido longe de amigos, rapazes interessados por ela e de namorados: Dinheiro. Parece que chegou a hora de Noelle pagar por todos os anos de proteção.
A garota foi violada e humilhada, um ódio intenso tomou conta dela. Fugindo, prometeu a si mesma que nunca mais seria tratada de tal forma, nunca mais seria usada por ninguém. Noelle sabe o efeito que seu corpo causa nos homens, e irá usar a seu favor. Agora ela sabe como conseguir tudo o que deseja na vida.
Enquanto fugia, Noelle desesperada e faminta foi salva por um verdadeiro cavalheiro. Mesmo com ódio dos homens, ela era apenas uma garota ingênua. E esse cara, Larry Douglas, era tudo o que qualquer menina poderia desejar.
Mas Larry Douglas não era nada do que ela estava imaginando, ele é um conquistador, um homem que sentia prazer em se aproveitar e depois abandonar as mulheres. Um covarde igual ao pai de Noelle.
O fato de Noelle estar desesperada facilitou as coisas para ele. Durante uma semana ele seduziu e abusou da garota. E quando ele se cansou, simplesmente a abandonou, jurando que voltaria para se casar com ela, mas ele nunca voltou.
Larry conseguiu destruir toda a sua vida. Fez em pedaços aquela garota que apenas estava começando a viver.
Por contrapartida, Catherine, que também era uma menina simples, e cresceu cercada de amor. Um pai que não era superprotetor, mas que trabalha duro para dar de melhor para sua filha, e conforto para sua família. Ele demonstrava seu amor incondicional pela filha. Cathy nunca teve muitos amigos, mesmo sendo linda, era tímida. E seu pai era uma espécie de fortaleza em sua vida.
Na faculdade ela era a nerd, nenhum garoto se aproximava dela, pensava a ser a única virgem do país e estava determinada a mudar aquilo.
Mas ela não conseguiu se entregar para qualquer um. Ela desejava mais que isso, ela queria encontrar alguém que se importasse com ela.
A inteligência de Cathy a fez conquistar mais do que imaginava, no meio profissional. Mas se apaixonar pela pessoa errada poderia destruir tudo aquilo que ela lutou para ter.
Os caminhos irão se cruzar...
Que sairá mais machucada dessa história?
Noelle sabe que Larry agora esta casado com Catherine!
Cathy não imagina quem seu marido realmente é, nem no que esta se metendo.
Noelle agora esta poderosa, mais linda do que nunca, ela se juntou com Demiris, um magnata muito temido.
Agora famosa e rica Noelle deseja vingança a todo custo.
Sidney Sheldon escreveu uma trama perfeitamente elaborada. Onde a cada páginas ficamos cada vez mais chocados.
Surpreendentemente perfeito.
Qual será o plano de Noelle?
O que Larry pretende com Catherine?

                                     

Uma história onde o ódio e a vingança irão falar mais alto.
Casa de livro recomenda.



A motivação de Noelle era muito simples: Tudo o que fazia se destinava a Larry Douglas.  
  


Titulo: O Outro Lado da Meia Noite
Titulo Original: The Other Side Of Midnight
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 1974
Páginas: 384
Editora: Record

Boa Leitura.

Casa de Livro Blog.

Karina Belo.

  


- você acha que nossa vida é determinada no momento em que nascemos?
- até certo ponto. Recebemos corpos, nosso lugar de nascimento e nossa posição na vida, mas isso, não significa que não podemos mudar. Podemos nos tornar aquilo que quisermos.


Sabia que precisava sobreviver, pois agora tinha um objetivo: estava cheia de ódio, profundo e causticante, que consumia tudo sem deixar lugar para mais nada. Era uma fênix vingadora, enquanto não o destruísse. Não sabia como nem quando, mas tinha certeza que um dia conseguiria.



Encontrou o olhar de Larry e foi como se já fosse seu amante, como se já tivessem estado juntos, como se devessem ficar juntos, e ela sabia que aquilo era uma loucura. Ele parecia um ciclone, uma força da natureza, e qualquer mulher tragada pelo redemoinho seria destruída.


Lembrava-se de todas as afrontas que sofrera, e aqueles que tinham o azar de incorrer em sua inimizade recebiam o troco multiplicado por cem. Jamais chegavam a receber isso, por a mente matemática de Demiris fazia da retribuição exata um jogo, preparando com paciência armadilhas elaborada, tecendo teias complexas que finalmente apanhavam e destruíam suas vitimas.                                  

2 comentários:

  1. pelooo amor de Deus aonde acho esse filme???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui: http://thepiratebay.se/torrent/5166733/The_Other_Side_Of_Midnight_-1977-_Raf_Vallone___Eng

      Excluir

Comente: