21 de mar de 2014

BUSCANDO MUDANÇAS - Cristiane Lana


Buscando Mudanças, obra assinada pela talentosíssima Cristiane Lana, que aos poucos vem conquistando seu espaço no mundo literário e conquistando uma legião de fã, com seu carisma, simpatia e principalmente, com suas belas histórias.
Para quem vem acompanhando o Blog Casa de Livro, recentemente foi postado à resenha do livro “Mudanças Perfeitas”. Impossível não se lembrar de Bella, Gian, Luque e companhia. Conforme contamos, Gian estava completamente obcecado por Bella. E quando Luque conquistou o coração da garota, ele começou a perceber que tinha perdido a mulher da sua vida.
Mas Bella seria mesmo a mulher certa para Gian?
Neste segundo volume da série, temos um contato mais intimo com o personagem. Seus segredos são revelados a fundo, seus medos, seus pesadelos. É inevitável não reconhecer em Gian um homem forte, mas um menino perturbado.
Quando teve a consciência de que havia perdido Bella, o rapaz decidiu dar um rumo a sua vida, e engatou um namoro sério com sua amiga Laila.
Como nos foi contado no primeiro livro, Gian era um mulherengo assumido. Saindo com todas as meninas possíveis da faculdade, hospital onde trabalha e das cidades onde visita. 

Mas isso era saudável?
Gian é feliz?
Quando Laila o pega no flagra, traindo-a com Patrícia, que também trabalha no hospital com eles. O namoro tem um fim.
Laila não quer ouvir desculpas, ela esta cansada de perdoá-lo. Ela esta cansada de tentar mudá-lo.
Quando Gian conta aos amigos que o namoro terminou, todos ficam loucos com ele. Laila é uma garota descente, que não merece passar por todo o sofrimento causado por ele. Ela merece um homem melhor.
Mas Gian sempre diz que seus problemas influenciam em sua vida, que ele não consegue se envolver emocionalmente com uma pessoa. Ele gosta da Laila sim, mas não consegue ficar apenas com ela e ele não a ama.
Rafaela, uma de suas amigas, muito preocupadas tenta ajudar. Gian é doente e precisa de um acompanhamento profissional.
Ele aceita a ajuda, e vai se consultar com uma terapeuta que foi indicada por Rafa. A Dra Mariáh. E a partir deste momento, sua vida mudou por completo.
A cada consulta o seus sentimentos crescem. Ele não entende o que esta acontecendo em seu coração, esse turbilhão de sentimentos únicos e distintos.
Será que ela sente o mesmo?
Agora Gian precisa buscar mudanças em sua vida. Ele se vê perdidamente apaixonado por Mariáh, sua terapeuta.
Ele precisa provar que mudou, precisa se livrar do peso que carrega em suas costas, do segredo que tanto o atormenta.
Mariáh será parte fundamental nesse processo, essa mulher irá lhe dar forças, certamente o ajudará.
Será que os sentimentos são recíprocos? 
Quais serão as mudanças causadas na vida do mulherengo Gian?
Ele se livrará de todos os segredos e rancores guardados em seu coração?
Em uma continuação incrível, Cristiane Lana conseguiu novamente nos dissecar personagens maravilhosos, por inteiro.
Mostrando-nos seus segredos, sonhos e medos. Assim nós nos identificamos, e vivemos a história realmente.
Foi uma honra firmar essa parceria com autora tão brilhante, Casa de Livro apoia Cristiane Lana com muita felicidade. 

Parabéns Cristiane, e estamos ansiosos pela a continuação.
Casa de Livro Recomenda.




Titulo: Buscando Mudanças
Autora: Cristiane Lana
Páginas: 303

Boa Leitura

Casa de Livro.

Karina Belo



Eu sei Laila! Também não queria que fosse dessa maneira e de novo peço desculpas, o que fiz não está certo e é a primeira vez que peço desculpas para uma mulher, porque eu gosto de você, porque te admiro e não queria que ficássemos mal. Queria que terminássemos bem. Tudo bem pra você?

 

Bem... Eu e minha irmã, quando éramos crianças, sempre fomos mimados e percebia pouca relação de afeto, tanto conosco quanto entre meus pais, mas mesmo assim os via sempre juntos, viajávamos juntos e fazíamos as coisas cotidianas de qualquer família. Na minha pré-adolescência comecei a perceber algumas ações diferentes nos meus pais, entre eles, não conosco. Pela pouca idade que tinha, não sabia exatamente o que havia de errado, até que um dia consegui ver e entender.

 

Logo na semana em que a Mariáh foi embora, Bella, Luque, Rafa, Douglas, Ciça, Lipe e os gêmeos, resumindo, a galera toda, foram em casa à noite comer pizza. Passado algumas horas, Bella foi ao meu escritório pegar folha e caneta para desenhar com os gêmeos e assim que ela voltou à sala, caminhou rindo na minha direção carregando um vidro fechado que sabia o que era e que com certeza seria crucificado naquela hora.

 


A imagem era linda no meio de toda aquela escuridão. Comecei a descer devagar tentando ver se o avistava, mas nada. Até que desci mais um degrau e nele havia uma rosa vermelha e no seu caule havia preso um pedaço de papel. Agachei-me, peguei-os e vi que havia algo escrito...

Um comentário:

  1. Olá! Bom dia!
    Parabéns pelo blog, super original e bem dividido!
    Me identifiquei com esse livro e já vou adicioná-lo na wishlist! *-*
    Estou com um blog novo, seria muito importante para mim se você pudesse visitá-lo e me dizer o que acha.
    Beijinhos,
    Ana do blog Sombrinha Azul

    ResponderExcluir

Comente: